Santa Missa e Bênção de São José pelas Empresas e Trabalhadores

Publicado por: Silvia Oliveira 07/05/2020

No Dia do Trabalho (01/05), a Paróquia São José Trabalhador celebrou a Santa Missa e Bênção de São José pelas empresas e trabalhadores. A celebração foi realizada em um cenário diferente.

Como não podíamos receber os fiéis por determinação dos agentes de saúde devido à pandemia da Covid-19, todos os nossos paroquianos foram representados por mais de 400 empresas e suas logomarcas, enviadas por funcionários, gerentes e empresários.

Pedimos pelos negócios, pelos profissionais liberais, do campo, autônomos e por todos os trabalhadores informais.

Após a transmissão on-line da Santa Missa, muitos compareceram para receber a bênção feita no pátio da igreja, pelo sistema drive-thru. Nosso pároco Pe. Amarildo Jorge Dellagrana e o Pe. Francisco de Assis dos Anjos proporcionaram momentos de emoção a todos que passaram por ali, inclusive os que chegavam a pé para serem abençoados!

Na ocasião, os voluntários da paróquia presentearam os paroquianos e seus familiares com um pedaço do tradicional Bolo de São José. Cada fatia vinha acompanhada de uma delicada imagenzinha do nosso padroeiro. Tudo cuidadosamente elaborado de acordo com as normas sanitárias e distribuído em embalagens individuais.

Em seguida, saímos em carreata pelas ruas do bairro com a imagem de São José para abençoar as casas e as famílias. Um roteiro cheio de reflexões e orações pedindo a intercessão do nosso amado São José, padroeiro dos trabalhadores, esposo da Virgem Maria, pai nutrício de Jesus e patrono da Igreja Católica.

+ Veja aqui a transmissão on-line da Santa Missa e Bênção de São José

Empresas e trabalhadores na presença do Senhor

Em uma ação inédita na nossa comunidade, a Paróquia São José Trabalhador recebeu mais de 400 logomarcas de empresas que foram afixadas nos bancos da igreja para a Santa Missa e Bênção de São José, onde permanecem durante o mês de maio na presença do Senhor.

As logomarcas foram enviadas por diversos paroquianos, funcionários, gerentes, supervisores, profissionais liberais e empresários — não só de Curitiba e região, mas de todo o Brasil.

Reservamos alguns bancos do nosso templo para homenagear especialmente todas as profissões, incluindo os profissionais de saúde que, neste momento, precisam muito de nossas orações, além dos trabalhadores essenciais como agricultores, bombeiros, policiais, caminhoneiros, entre outros. Veja aqui mais fotos!

Pedimos pelo êxito dos negócios e pela pronta recuperação das empresas, das quais dependem numerosas famílias.

Para ver as fotos de todas as marcas que estiveram presentes conosco e que rogaram a Deus por graças e sabedoria, pela intercessão de São José, clique aqui!

São José, Chefe da Sagrada Família e Modelos dos Operários, rogai por nós!

Veja abaixo todas as fotos das empresas e trabalhadores representados nos bancos de nossa paróquia!

Fotos: PasCom | Paróquia São José Trabalhador. Todos os direitos reservados. ©



Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Copyright ©2020 | Arquidiocese de Curitiba - Paróquia São José Trabalhador | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar