Movimento de Irmãos

 -  Atualizado 03/03/2017

Movimento de Irmãos

O Movimento de Irmãos teve origem em Curitiba, em junho de 1970, por Monsenhor Bernardo José Krasinski, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, inicialmente idealizando um meio de formar uma comunidade de irmãos que pudessem se ajudar entre si.

Após o falecimento do Monsenhor Bernardo, em 1975, o MI passou a ser órgão oficial da Arquidiocese de Curitiba. Em Junho de 1979, pelo Padre Vicente Turriciano, surgiu o Movimento de Irmãos na Paróquia São José Trabalhador, hoje apoiado pelo Pároco Pe Carlos e pelo Pe Hélio, sendo o Pe Hélio membro do MI.

Atualmente, o objetivo principal do Movimento de Irmãos é a comunhão do casal, o fortalecimento da família em nível paroquial, em sintonia com a Pastoral da Diocese e da Igreja, através da convivência familiar no lar e na paróquia, vivendo os autênticos valores da família: o amor indissolúvel, a fidelidade a toda a prova e a fecundidade responsável, concebendo os filhos, gerando-os dentro dos princípios cristãos e educando-os de acordo com os ensinamentos de Cristo Jesus. Integrar-se às Pastorais da Paróquia é também um objetivo muito claro do Movimento de Irmãos.

Para arrebanhar casais para este Movimento, são realizados anualmente vários encontros que visam transformar os casais em verdadeiros líderes na evangelização familiar e paroquial. Sendo assim, o MI está de braços abertos para recebê-los, casais unidos no sacramento do Matrimônio e também viúvos (as) e religiosos (as), que quiserem participar desse maravilhoso, alegre e unificador movimento da Paróquia São José Trabalhador. Nossas missas acontecem todos os quartos domingos do mês, às 19h. Venham nos conhecer e saber mais sobre o MOVIMENTO DE IRMÃOS. SHALOM a todos!