Mensageiras de Maria

 -  Atualizado 24/11/2016

Reuniões | Quintas-feiras, às  14h.

Quando falamos da Visitação de Maria, lembramo-nos da celebração que comemora o evento salvífico, em que Maria leva no ventre Jesus e vai à casa de Isabel para prestar-lhe auxílio e proclamar a misericórdia de Deus (Lc 1,39-56). Percebemos em Maria uma sensibilidade para entender as necessidades das famílias. Como Maria visitou sua prima Isabel, continua hoje visitando nossos lares através da Capelinha, levando sua valorosa colaboração para suprir as maiores necessidades.

A presença da Capelinha é um importante momento para a família unir-se em oração. Receber tão ilustre visita é uma graça divina. A visita de Maria na Capelinha é um instrumento propagador da Palavra de Deus que favorece a união fraterna e a oração, especialmente a do Terço; contribui para propagar a devoção a Nossa Senhora, despertando as vocações sacerdotais, incentivando-as espiritualmente e ajudando-as materialmente.

Atualmente o movimento na Paróquia conta com 37 Capelinhas com a imagem de Maria Imaculada Mãe da Misericórdia, padroeira da Congregação dos Servos dos Pobres, as quais percorrem as casas mensalmente sob a responsabilidade de uma Coordenadora de Setor, que recebe a designação de “Mensageira das Capelinhas”.

As mensageiras participam da reunião mensal com a coordenação local, da organização da procissão das Capelinhas na celebração da coroação de Nossa Senhora no mês de maio; contribuem nas festividades e celebrações paroquiais; auxiliam na organização setorial (11 setores) e na ação missionária; coordenam as Novenas de Natal nas famílias e a Via Sacra nos lares durante a Quaresma e organizam grupos de estudo da ação missionária “Caminhando”.

Assim, com a graça de Deus temos neste Movimento um sinal de uma Igreja peregrina, alegre e acolhedora. Sinta-se acolhido e venha participar conosco! “Por Maria, com Maria, sempre Maria”.