Comunicação

 -  Atualizado 08/10/2016

A Pastoral da Comunicação possui uma organização que lhe é própria e é de grande relevância para toda a comunidade. Como é de conhecimento de todos, a igreja tem vários documentos, que dão suporte à vida religiosa, e à sua estruturação e parâmetros de atuação. De modo que uma das finalidades da PASCOM é levar ao conhecimento da comunidade o que consta nesses textos, aumentando a cultura dos cristãos sobre a igreja que integram.

O objetivo da Pastoral é fazer um diálogo da igreja com a sociedade, levar a comunicação nas pastorais e entre as pastorais, conectando essas atividades de modo efetivo e harmônico.  Desde o Concílio Vaticano Segundo, já se falava da necessidade dessa forma de comunicação, com orientações de como deve ser exercida. Por isso, a formação dessa Pastoral demanda além de vontade, estudo, conhecimento e capacitação dos seus integrantes, o que a torna extremamente interessante e dinâmica.

A Conferência de Estudos da CNBB 75 indica o perfil que a pessoa da comunicação deve ter: saber escutar e dialogar, ser um aprendiz permanente, ter visibilidade, testemunho, ter amor e paixão pela comunicação, vibrar pela missão, interagir com a diversidade e ter criatividade na busca de soluções.

Em nossa paróquia, a PASCOM como tal, é recente, entretanto, nosso objetivo e nossa finalidade são importantes: melhorar a interatividade da comunidade.  Para alcançar nossas metas, precisamos de você! Identificou-se com o perfil comunicador? Procure-nos, pois a Pastoral da Comunicação tem uma diversidade de atividades tão grande que sem dúvida você terá um papel fundamental dentro dela. Estamos de braços abertos esperando você!