Solenidade da Anunciação do Senhor

Publicado por: Paróquia São José Trabalhador 25/03/2017

“Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo”… (Lc 1,31)

No dia 25 de março, a Igreja celebra a festa da Anunciação do Senhor, momento em que o anjo Gabriel, enviado por Deus, revelou a Maria que ela conceberia e daria à luz ao filho de Deus.

Esse tão sublime acontecimento destaca, entre outras coisas, o infinito amor de Deus. Com o sim de Maria, Deus entra em nosso mundo e se faz humano como nós, exceto no pecado, e pode realizar seu plano de salvação, manifestando o seu imenso amor por toda a humanidade.

Tal fato destaca, também, a fé admirável de Maria, pois ela disse Sim aos planos de Deus mesmo sem saber o que viria a acontecer. Ela não sabia que teria que dar à luz em um presépio porque não haveria nenhuma hospedaria disponível para a Sagrada Família, que teria que ir às pressas para o Egito a fim de fugir do rei Herodes e, a pior parte, que presenciaria seu filho amado ser humilhado, açoitado e crucificado. Ela simplesmente acreditou.

Maria fez apenas uma pergunta: “Como se fará isto, pois não conheço homem?” (Lc 1,34) Obtida a resposta do anjo,“O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força  do Altíssimo te envolverá com a sua sombra.” (Lc 1,35), Maria não hesitou e entregou-se totalmente à vontade de Deus:  “ Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1,38)

Neste tempo de Quaresma, tempo em que a Igreja nos convida à conversão, ninguém melhor do que Maria, a mais humilde e gloriosa de todas as criaturas de Deus, para nos ajudar nessa caminhada em busca da santidade. Que a sua fé,  mesmo diante das incertezas do seu futuro, seja uma inspiração para todos nós quando nos encontrarmos diante de alguma dificuldade.

Que neste tempo propício à conversão, ela interceda por cada um de nós e nos ajude a praticar a oração, o jejum e a caridade, a fim de vivermos dignamente os mistérios da paixão, morte e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo.

____________

Eclerivan Figueredo | PasCom São José Trabalhador



Deixe o seu comentário

Campos obrigatórios estão marcados com *

Comentários do Facebook

Copyright ©2019 | Arquidiocese de Curitiba - Paróquia São José Trabalhador | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Dintstudio
×Fechar